Skip to content

Dieta Detox: Melhor Forma de Perder Peso Rápido

Dieta Detox

Para você que não tem muito conhecimento em relação a esse assunto, a dieta detox é um método responsável por proporcionar um limpeza no organismo, diminuição na retenção de liquido, além de prover a queima de gordura.

É uma excelente opção para pessoas que estão vindo de uma vida desregrada em busca de conseguir perder peso e limpar o organismo contaminado com alimentos de má qualidade que essa pessoa costuma consumir.

Ela é uma dieta que é muito recomendado após períodos festivos, como por exemplo, Natal, Carnaval, Ano Novo, durante cada uma dessas épocas do ano, nós seres humanos tendemos a nos descuidar mais em relação a alimentação.

Ou seja, a dieta detox pode ser um auxílio muito bom para ajudar você a conseguir colocar o seu organismo em dia após curtir essas festividades que são sempre muito prazerosas.

Mas, como eu já mencionei anteriormente, neste método não é viável apenas em um pós festa, ela pode muito bem ser aplicada a um iniciante no esporte por exemplo que está em busca de uma desintoxicação do corpo.

O foco principal deste método é fazer com que o paciente ou o esportista aumente o consumo de alimentos orgânicos que são ricos em fibras, bons nutrientes e contém baixo teor de gorduras ruins para ao corpo.

E proporcionando a diminuição no consumo de alimentos industrializados que são ricos em gordura, amido de milho, carboidratos refinados e sódio! Fazendo com que esses alimentos sejam muito prejudiciais para o nosso organismo.

Conheça a dieta detox líquida

A dieta detox líquida é de fato a mais restrita de todas as maneiras existentes para emagrecer com detox. A recomendação é que você siga essa dieta por apenas 2 dias para que você não venha apresentar complicações durante o uso dessa prática.

Nessa estratégia, é permitida apenas a ingestão de produtos líquidos como água, chás sem açúcar, vitaminas de frutas, sucos de legumes, sopas, lembrando que todas as receitas precisam ser feitas apenas de produtos orgânicos.

Se você fizer isso por esse período de dois dias, você vai conseguir eliminar boa parte das toxinas que estão presentes no seu corpo devido aos maus hábitos alimentares.

É muito importante que você procure um profissional para que ele possa te orientar melhor, até mesmo para que você tenha ciência de que essa prática é realmente a melhor opção para você.

Na maioria dos casos, existem estratégias que podem ser muito mais benéficas para você do que essa que eu acabei de citar acima por exemplo. Por isso, é muito importante que você se lembre de procurar um profissional na área da nutrição.

Dieta detox de 3 dias

Se tratando deste método de três dias, já é permitida a ingestão de alimentos que são sólidos durante o almoço desde que eles sejam alimentos integrais e sem gordura.

O que é consumido normalmente durante o almoço quando o paciente está dentro de uma dieta detox de três dias seria por exemplo, peixe grelhado, peito de frango, arroz integral, salada orgânica temperada com azeite e normalmente sem sal.

Não que o sal seja um vilão para o seu organismo. O sal é extremamente importante para o sistema de controle da hidratação do nosso corpo, porém, é muito comum que em alguns dietas para atletas de competição ou para pessoas que estão interessadas em eliminar a retenção líquida de forma rápida.

O sal pode ser removido por no máximo 3 dias na intenção de forçar o corpo a tirar esse excesso de água. É estritamente necessário que você tenha um profissional te acompanhando caso você esteja considerando a hipótese de tentar esse tipo de estratégia.

Por que a eliminação do sódio pode causar desidratação e gerar caibras musculares se não for bem acompanhada, fazendo com que paciente corra o risco de se lesionar durante o seu treinamento.

No café da manhã é comum que você consuma vitaminas feitas com alimentos que são orgânicos, contendo frutas e legumes orgânicos, e naturalmente, se você quiser adicionar algum tipo de leite, ele precisa ser de uma fonte vegetal como por exemplo, soja e amêndoa.

no jantar você deve consumir um sopa detox de preferência. Não se preocupe em relação a receita! Existem muitas opções na internet a sua disposição! Basta que você tire um tempo para pesquisar aquela que você acha mais saborosa.

Quanto a um exemplo de cardápio da dieta de 3 dias, você consegue encontrar em fóruns de musculação, comunidades fitness, enfim, em muitos lugares aonde existem debates frequentes sobre esse assunto.

Dieta detox de 5 dias

Segue uma lista abaixo dos alimentos que você pode consumir em uma dieta detox de 5 dias:

  • Frutas e vegetais orgânicos;
  • Frango e peixe, cozidos ou grelhados;
  • Sementes e oleaginosas, como a linhaça, chia e castanhas;
  • Cereais, como quinoa, amaranto e arroz integral;
  • Leguminosas, como o feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico;
  • Água de coco, chás, sucos e vitaminas de frutas e legumes.

Além de seguir essa lista de alimentos, é muito importante que durante esses 5 dias você evite o consumo de sal e procure fazer a utilização de temperos naturais, que não só vão promover o sabor que você procura, como também vão ajudar no quesito alimentos orgânicos. Esse quesito precisa ser respeitado durante a aplicação de uma dieta detox.

O que você não deve comer durante a dieta

Segue abaixo uma lista dos alimentos que você não deve consumir durante a dieta detox de 5 dias:

  • Bebidas alcoólicas;
  • Açúcar, doces, bolos e sobremesas;
  • Carnes processadas, como salsicha, linguiça, bacon, presunto e salame;
  • Café e bebidas com cafeína, como chá verde e chá preto;
  • Produtos industrializados.
  • Leite de vaca e derivados;
  • Alimentos ricos em glúten, como pão, macarrão, bolo e massas.

Para que os resultados que você adquiriu com a dieta detox sejam mantidos, é importante salientar a necessidade de manter uma alimentação balanceada após a finalização deste método.

Ou caso o contrário, você vai recuperar todas as toxinas que você eliminou novamente e o esforço que você fez durante a dieta detox não vai ter servido de nada.

Atenção: antes de iniciar qualquer um dos métodos mencionados acima, é recomendado que você procure um profissional da área para que ele possa lhe orientar durante o processo de aplicação da estratégia de emagrecimento que fora mencionada acima.

Isso fara com que todo o processo seja mais seguro, garantindo não só os bons resultados, como também sua saúde! Que é de fato o que realmente importante no final das contas.

5/5 - (1 vote)
Compartilhar:

Gostou? Alguma dúvida? Deixe seu comentário!

comentários

Método Revolucionário Elimina Até 10kg em 27 dias!Clique Aqui!