Skip to content

Dieta Atkins – Emagreça 10 Quilos em 10 Dias【CARDÁPIO AQUI】

Dieta Atkins

A dieta Atkins foi a pioneira deste meio que visa reduzir o carboidrato da alimentação, seguida pelos métodos mais famosos que vemos hoje em dia.

Assim como as demais, o intuito dela é promover a perda de peso, mas o médico Robert Atkins, que deu origem ao nome por tê-la criado, tinha um método um tanto diferente.

Além do emagrecimento, este recurso também te ajudará a melhorar a sua saúde, principalmente no que diz respeito às doenças cardiovasculares.

Para que você possa conhecê-la melhor, separamos um material contendo informações preciosas para que se atinja os resultados esperados com ela, sem danificar a saúde.

Por isso, continue até o final, pois certamente a dieta Atkins pode ser o método ideal para o seu caso!

O que é a dieta Atkins?

Se você já tem conhecimento da dieta cetogênica e da Low Carb, certamente terá facilidade em entender os princípios da dieta Atkins.

A razão disto é que foi este método que deu inspiração para as demais, visto que foi criada em 1970, pelo médico Robert Atkins, e tem quase a mesma ação.

De forma básica, a dieta Atkins também pode ser definida por dieta das proteínas, uma vez que consiste basicamente em seu consumo, reduzindo drasticamente o carboidrato, e deixando as gorduras boas um pouco de lado.

Talvez seja este o ponto que torne a dieta Atkins tão diferente das demais, e tão polêmica, visto que ela não investe em gorduras boas.

Os métodos que já citamos também excluem o carboidrato, mas no caso da Low Carb a falta é “compensada” com vegetais, gorduras boas e proteínas, e na cetogênica é por proteínas e gorduras boas.

Enquanto na dieta Atkins, o foco de fato são as proteínas, e não complementa este método com praticamente mais nenhum nutriente.

Falando em eficiência, de fato este método funciona, pois permite ao corpo eliminar os acúmulos, e, além disso, as proteínas são altamente efetivas para a perda de peso, como te mostraremos em breve.

Mas, devemos concordar que se trata de um método radical, sendo que só é indicado para aqueles que pretendem perder quantidades significativas de peso.

Mais para frente te explicaremos todos os pontos da dieta Atkins, assim será possível entender como ela age de fato no organismo.

Você verá como o carboidrato atua no organismo, assim como qual a influência das proteínas para o emagrecimento.

Qual a função do carboidrato na dieta e por que ele prejudica o emagrecimento?

Constantemente o carboidrato é alvo das exclusões das dietas, visto que ele é diminuído drasticamente na maior parte delas, inclusive na dieta Atkins.

O motivo para isto é a crença de que ele é o principal responsável pelo aumento de peso, recebendo a culpa pela barriguinha que tanto incomoda.

Mas é importante saber que tudo isso se trata de meia verdade, visto que se ele de fato fosse tão culpado, não seriam recomendadas porções tão representativas na dieta diária.

A principal função deste micronutriente é a produção de energia, sendo que é a partir dele que o corpo retira a energia que precisa para fazer suas principais atividades do dia.

Além disso, ele também é responsável por produzir as insulinas do corpo, que servem para controlar os níveis de açúcar do sangue.

Neste ponto já podemos desmistificar aquela ideia de que carboidrato é açúcar, pois na verdade não é nada disso, ele é apenas matéria prima para a produção de insulina.

Estes pontos são positivos, mas a partir deles também podemos tirar o lado negativo, como é o caso da produção de energia.

Os carboidratos são a matéria prima para a produção de energia, ou seja, são a massa usada pelo corpo para ser queimada, mas se o corpo não gasta a quantidade que ingere, isto vira gordura.

Por esta razão, comer altas quantias de carboidrato quando não se tem uma vida ativa, pode acarretar no ganho de gordura por acúmulo de massa.

Se tratando da insulina, esta é responsável pela regulagem do açúcar do sangue, e quando comemos muito carboidrato acabamos produzindo muita insulina, o que dá ainda mais fome.

Então, esta é a explicação para o carboidrato ser tido como vilão, e é por isso que diminuí-lo pode auxiliar no emagrecimento.

Como as proteínas ajudam a perder peso?

Como as proteínas ajudam a perder pesoUm grande problema de quem pretende emagrecer é conseguir diminuir a quantidade de alimento que ingere.

O principal motivo é que o corpo humano funciona com base nos hábitos adquiridos, então se você está acostumado a comer muito, não é de um dia para o outro que conseguirá comer pouco.

E é exatamente nisto que as proteínas entram, visto que elas são micronutrientes com diversos benefícios para a saúde, e tem como principal ação a digestão lenta.

Talvez você pense “Mas quanto mais rápido ocorre o processo digestivo, mais o corpo emagrece, certo?”, na verdade não é bem assim.

A digestão mais lenta das proteínas é o que de fato faz a pessoa emagrecer, visto que promove saciedade por mais tempo, e com isso come menos.

A ingestão exagerada de alimentos é o que mais acarreta no ganho de peso, por isso que a dieta Atkins busca contribuir com um consumo menor.

As proteínas levam um longo período de tempo para conseguirem se desfazer, e durante este espaço de tempo, o corpo consegue absorver o máximo de benefícios delas.

Além disso, devemos lembrar que elas são ricas em fibras, e estas são muito importantes para o bom funcionamento do intestino.

Ao se ter um intestino bem regulado, a desintoxicação ocorre com mais constância, e com isso as calorias também se vão.

Problemas intestinais também prejudicam o plano de quem deseja perder peso, pois além do acúmulo de gordura, também promovem problemas como a retenção de líquidos.

A retenção de líquidos é o acúmulo de toxinas, que não permitem ao corpo liberá-las, sendo uma das maneiras de se livrar dela a regulagem intestinal.

Estes dois fatores são de grande ajuda para você que está em busca de perder peso sem precisar sofrer tanto, sendo assim as proteínas podem te ajudar bastante.

Contraindicações da dieta Atkins

Embora traga resultados rápidos e efetivos, este método não está livre de ter contraindicações, visto que se trata de uma mudança de alimentação.

A grande questão da dieta Atkins é o fato de ser altamente restritiva, visto que o carboidrato é reduzido de 70% a 15% ou até menos.

Enquanto as gorduras são praticamente deixadas de lado, embora tragam muitos benefícios para a saúde, desde que se escolha os tipos benéficos.

A única coisa realmente permitida e que tem um aumento significativo são as proteínas, que fazem bem, mas não são suficientes para uma dieta Atkins equilibrada.

Devemos deixar claro que o principal foco deste método é de fato promover o emagrecimento, e sendo assim seria direcionada para quem precisa perder peso de forma rápida e significativa.

Para entender melhor, pense em alguém que está em situação de obesidade séria, trazendo risco à vida, para esta pessoa a dieta Atkins traz mais benefícios do que prejuízos.

Isto porque, embora esta pessoa precise de saúde, no momento o que a coloca em risco é o acúmulo exorbitante de gordura, sendo prioridade eliminá-lo.

Então, para você que apenas deseja eliminar aquela barriga saliente, a dieta Atkins é contraindicada, uma vez que você não precisa do real objetivo dela, então os prejuízos seriam muito significativos.

Além disso, a dieta Atkins só pode ser seguida por um curto período de tempo, visto que é altamente restritiva, e os outros micronutrientes farão falta para a saúde.

Caso você insista em continuá-la por um tempo além do necessário, saiba que corre sério risco de ter doenças que prejudiquem sua imunidade e todo o funcionamento orgânico do seu corpo.

Fazendo parte do grupo a qual a dieta Atkins é direcionada e seguindo-a apenas pelo tempo necessário, certamente terá grande serventia e te ajudará a perder peso de forma efetiva.

Cardápio de 10 dias para perder até 10 quilos

Cardápio de 10 dias para perder até 10 quilosDepois de termos falado bastante sobre a dieta Atkins, mostrando sua eficácia e também suas contraindicações, vamos apresentar o cardápio.

Este cardápio de 10 dias foi montado com base nas regras deste método, e te permite eliminar até 10 quilos, o que significa praticamente 1 quilo por dia, que é um número bem alto.

Siga este método por este período e depois não deixe de consultar seu nutricionista, pois certamente ele saberá lhe indicar um plano ideal para seguir depois da dieta Atkins para manter o peso ou continuar emagrecendo.

1º dia:

Café da manhã: ovo mexido com queijo branco e leite com café.

Lanche da manhã: iogurte com morangos naturais.

Almoço: filé de salmão com salada de agrião e tomate.

Lanche da tarde: amendoim sem casca e sem sal.

Jantar: sopa de frango com ervilhas.

2º dia:

Café da manhã: omelete com mussarela e iogurte com quinoa.

Lanche da manhã: uma goiaba inteira.

Almoço: carne vermelha desfiada com salada de lentilhas com cebola e salsa.

Lanche da tarde: vitamina de banana com leite desnatado.

Jantar: filé de peite de frango grelhado com ervas e abobrinha refogada.

3º dia:

Café da manhã: ovo cozido temperado com azeite e sal e suco de laranja.

Lanche da manhã: 10 jabuticabas.

Almoço: tiras de frango, salada de ervilhas com cenoura e milho.

Lanche da tarde: vitamina de abacate.

Jantar: caldo grosso de carne vermelha.

4º dia:

Café da manhã: fatia de pão integral com queijo branco e ovo mexido e leite com café.

Lanche da manhã: um pêssego inteiro e fresco.

Almoço: filé de pescada com salada de acelga e tomate.

Lanche da tarde: uma fatia de melão maduro.

Jantar: sopa de ervilhas com frango desfiado.

5º dia:

Café da manhã: ovo mexido com queijo e suco de abacaxi com hortelã.

Lanche da manhã: damascos e ameixas secas.

Almoço: hambúrguer de soja grelhado com salada de alface picada, tomate, queijo branco e cenoura.

Lanche da tarde: banana amassada com aveia e canela.

Jantar: carne vermelha refogada com cebola e tomate e feijão branco.

6º dia:

6º diaCafé da manhã: Suco de goiaba e uma fatia de pão integral com o queijo de sua preferência.

Lanche da manhã: iogurte com uvas passas.

Almoço: frango em cubos com tomate e salada de quinoa com alface e cenoura.

Lanche da tarde: barra de proteínas.

Jantar: pimentão recheado com carne moída e queijo assado.

7º dia:

Café da manhã: omelete com salsa e queijo branco e suco de laranja.

Lanche da manhã: um figo fresco inteiro.

Almoço: filé de carne vermelha grelhado com salada de pepino e tomate.

Lanche da tarde: iogurte com ameixa seca.

Jantar: creme de couve flor com queijo e frango desfiado.

8º dia:

Café da manhã: ovos cozidos temperados com salsa, azeite e sal, e suco de maracujá.

Lanche da manhã: morangos frescos.

Almoço: filé de peixe de sua preferência assado com tomate e brócolis cozidos.

Lanche da tarde: kiwi fresco.

Jantar: carne de porco refogada em cubos com chuchu e cebola.

9º dia:

Café da manhã: ovos mexidos com tofu e café com leite desnatado.

Lanche da manhã: maçã com canela.

Almoço: sardinhas cozidas com tomate e azeite e salada de pimentão.

Lanche da tarde: vitamina de morango com leite desnatado.

Jantar: sopa de frango com tomate.

10º dia:

Café da manhã: uma fatia de pão com ovo cozido e queijo branco e suco de maçã.

Lanche da manhã: barra de proteína e frutas secas.

Almoço: bife de soja grelhado com salada de aspargos e repolho refogado.

Lanche da tarde: abacate amassado com mel.

Jantar: bife de carne vermelha com vagem refogada com cebola e azeite.

Esta é a sugestão da dieta Atkins para seguir por 10 dias, não esqueça de segui-la com responsabilidade, pois só assim o resultado pode ser garantido.

Além disso, não recomendamos ultrapassar este tempo deste método, caso deseje emagrecer mais procure por um nutricionista, que te passará um plano com menos contraindicações.

Estas foram as principais informações sobre a dieta Atkins, aproveite-as para mudar de uma vez por todas o corpo que tanto te incomoda.

Certamente depois da dieta Atkins você poderá seguir um estilo de vida mais saudável, então avalie suas necessidades e se for o caso, faça-a!

5/5 - (1 vote)
Compartilhar:

Gostou? Alguma dúvida? Deixe seu comentário!

comentários

Método Revolucionário Elimina Até 10kg em 27 dias!Clique Aqui!